Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
23 JUN 2013
Daep implanta novo cronograma de coleta domiciliar

Começa a valer a partir de hoje, segunda-feira, 24, o novo cronograma para a coleta do lixo doméstico, elaborado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e que atingirá todos os bairros da cidade.

Durante a última semana, foi realizada uma ampla divulgação das alterações, com carros de som, matérias nos jornais, entrevista nas rádios e tvs da cidade e entrega de panfletos em todas as residências, informando os dias da semana e horários que a equipe do Daep passará nos bairros para coletar o lixo doméstico.

Vale destacar que as alterações do itinerário não comprometem a eficiência do serviço, pelo contrário, vai agilizar a coleta domiciliar em todos os bairros da cidade e não haverá aumento da taxa cobrada pelo serviço. A coleta continuará a ser realizada em três dias da semana nos bairros e diariamente no centro comercial.

Na última quarta-feira, 19, a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayume Shinkai de Oliveira, fez uma reunião com os coletores de lixo e motoristas para tratar dos acertos finais para o início da mudança dos dias e horários da coleta de lixo domiciliar.

De acordo com Sílvia Shinkai, foi necessário fazer um redimensionamento dos setores da cidade, pois desde 1993, quando o Daep assumiu o serviço de resíduos sólidos, nunca houve um estudo e análise do tamanho dos setores, mesmo com o crescimento da cidade. Os novos bairros criados como Alphaville, Sílvia Covas, Residencial Flávia, Regina Célia, Jardim do Lago, Tropical, São Francisco, Jardim Tinô, entre outros, foram aglutinados nos setores já existentes, e com isso, havia setores com 25 quilômetros de extensão e outros com até 40 quilômetros.

“Em decorrência disso, o Daep recebia muitas reclamações de moradores com relação à qualidade do serviço prestado e também descontentamento da equipe de coletores, pois alguns trabalhavam em setores de maior extensão. Desta forma, a reordenação dos setores é uma necessidade urgente que deve melhorar a prestação do serviço de coleta domiciliar e as condições de trabalho dos coletores”, explicou a presidente do Daep, Sílvia Shinkai.

Com a implantação do novo sistema de coleta domiciliar, haverá uma equipe fixa por setor da cidade, facilitando o monitoramento do serviço.

Confira o novo cronograma da coleta do lixo doméstico:

SETOR

BAIRRO

FREQUÊNCIA

Centro: Av. Rui Barbosa - da Rua Fernando Ribeiro de Barros até a Rua Giacomo Paro - da Av. Rui Barbosa até Rua Antonio Define - da Rua Fernando Ribeiro de Barros até Av. Irmãos Crisostomo de Oliveira e Av. Adolfo Hecht - da Rua Amazonas até a Giacomo Paro.

Diário

A partir das16h de SEG a SEX

A partir das 14h no SÁBADO

Bairro Jardim, Jardim São Paulo, Residencial Galinari, J. Santo Antônio, Tatiane Karen, Jardim Primavera e Centro (da Rua Antonio Define a Av. Santa Casa e da Rua Fernando Ribeiro de Barros a Av. Irmãos Crisostomo de Oliveira).

A partir das 16h

Village, Pq. Residencial Palmares, Pq. Residencial Gargione, Jd. Res. Alto das Brisas, Portal dos Faveiros, Res. Isabela Caroline, Chácara do Portal, Village Regina, Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Res. Ana Paula e Regina Celia.

A partir das 07h

Cidade Jardim, Residencial Flavia e Jardim do Lago I, II, III e IV.

A partir das 07h

Residencial São Francisco, Jardim Alphaville, Jardim Panorama, Vila Santo Antônio, Vila Indepêndencia, Vila Fatima, Chacara Santa Terezinha, Vila América, J. São Francisco, Vila Anselmo, Jardim São Luiz, Rua José Pinto de Almeida (da Expedic. Diogo Garcia Martins até a entrada do cemiterio novo), Av. Rui Barbosa (da Giacomo Paro até a Rua José Pinto de Almeida) e Av. Adolfo Hecht até a Av. José Pinto de Almeida.

A partir das 07h

Vila Peres, Vila das Fabricas, Vila Aparecida, Vila Matheus, Jardim Planalto (da Av. Eduardo de Castilho até o limite da Av. Santa Casa) e Centro (da Rua Irmãos Chrisostomo de Oliveira até a Av. José Pinto de Almeida e da Rua Rui Barbosa até a Av. Santa Casa).

A partir das 16h

Vila Martins, Jardim Primavera, Vila São Vicente, Pq. Residencial Oliveira, Vila Gardim, Vila Paulista, Vila Formosa, Pq. Res. São Fernando, Pq. Res. Monreal, Lot. Pelmo Cogliari, Jardim Guanabara, Jd. Santa Terezinha, Jardim Fênix e Cond. Residencial Altimari.

A partir das 07h

Jardim Pevi II, Jardim Tinô, Jardim Pevi, Res. Rosa Alberton, Jardim Planalto (da Av. Santa Casa até a Av. Liberdade), Jardim Ipiranga, Residencial Florença, Jardim Boa Vista, Vila Edejama, Vila Altimari, Vila Rocha, Vila Santos, Jardim Paula Pereira e Jardim Shangrilá.

A partir das 07h

Sistema de Lazer, Res. Atlântida, Jardim Tropical, Res. Colin Verde, Parque dos Girassois, Portal dos Flamboyans, Residencial Pereirinha, Parque Haroldo Camilo, Residencial Jardim dos Sonhos, Cipestre Ville, Jardim Esplanada, Conjunto Habitacional Silvia Covas e Gualter Monteiro.

A partir das 07h

Jardim Morada do Sol, Parque Industrial, Vila Ariovaldo, Res. Dois Irmãos, Jardim Morumbi, Parque Res. Santa Leonor, Jõao de Barro, Jardim Paraíso, Eldorado, Jardim Bela Vista e Nossa Caixa II.

A partir das 07h

Bairro Premier, Jd. Canadá, Jd. Tókio, Jd. Aeroporto, Vila Popular, Jd. Brasilia, Distrito Industrial, Cecap, Chacará de Recreio Mirage, Bairro Industrial, Jd. Por do Sol, Vila São Joaquim, Jd. Alvorada, Parque Res. Dr. Mário Sábino, Jardim Dona Ercilia, Jardim Santa Cecilia, Res. Garden Village e Residencial Fernanda.

Secom - PMP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024