Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
28 FEV 2022
Covid-19: Penápolis terá Plantão de Vacinação nesta quarta-feira
A Prefeitura de Penápolis informa que na Quarta-feira de Cinzas, dia 02 de março, será realizado um novo Plantão de Vacinação contra a Covid-19 em local e horário especial. O Plantão de Vacinação acontecerá no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 18h às 21h, voltado para todos os públicos (infantil e adulto). A entrega de senhas será das 18h às 20h.
Dessa forma, todos os penapolenses a partir de 5 anos de idade que precisam tomar a 1ª, 2ª ou 3ª dose da vacina contra a Covid-19 e não conseguem ir nas Macros de Saúde durante a semana, podem aproveitar o Plantão desta quarta-feira (02/03), em horário especial para garantir sua imunização. É necessário levar os documentos: RG, CPF e Cartão do SUS.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, comenta que a partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde também mudou o local e horário da vacinação infantil para facilitar que os pais levem seus filhos pra vacinar contra a Covid-19.
“Mesmo assim, sabemos que muitos trabalhadores não conseguem ir até as Macros de Saúde no horário de atendimento por conta do serviço. Por isso, vamos realizar mais um Plantão de Vacinação em horário noturno para que todas as pessoas possam se vacinar, sejam elas crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Lembrando que os menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis para se vacinar”, acrescentou.

Durante a semana
Vale lembrar que de segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 em Penápolis acontece normalmente nas Macros de Saúde I, II e III, das 8h às 16h, tanto para o público infantil, quanto para o público adulto.
Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado); Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro) e Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

*** Confira quem pode se vacinar no Plantão:

1ª dose
Pessoas a partir de 5 anos (menores com autorização dos pais)

2ª dose
Sinovac/Coronavac – Intervalo de 4 semanas (28 dias) da 1ª dose