Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 JUL 2022
Vila Aparecida e região central terão Bota Fora contra a Dengue dia 19
A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que na próxima terça-feira, 19 de julho, haverá outra Operação “Bota Fora contra a Dengue”, dessa vez, contemplando a região central da cidade e também a Vila Aparecida.
Dessa forma, os moradores do centro e da Vila Aparecida devem aproveitar o final de semana para fazer uma limpeza geral em suas residências e quintais, eliminando todo tipo de material que pode acumular água parada. A coleta dos materiais volumosos como sofá, cama, colchões, eletrônicos, pneus, entre outros móveis velhos, será feita na terça-feira, 19, das 7h às 11h. Esses materiais devem ser depositados na calçada, antes do horário da coleta que será executada em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Já a coleta de materiais recicláveis ficará a cargo da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) no dia normal de atendimento desses bairros. Basta colocar os recipientes e demais materiais recicláveis nos sacos verdes oferecidos pela cooperativa e depositá-los na calçada, no dia correto da coleta.

Área atingida
De acordo com cronograma da Secretaria de Saúde, a operação o Bota Fora dessa semana vai contemplar uma extensa área central que vai desde a Marginal Maria Chica até a avenida Santa Casa; e da rua Augusto Pereira de Moraes, até o bairro Vila Aparecida (nas proximidades do Posto Aparecida).
Todos os moradores serão avisados com antecedência dessa ação de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue). Os agentes da Vigilância Epidemiológica e os agentes de saúde estão visitando as residências da região central e Vila Aparecida orientando os moradores sobre os procedimentos para a operação, além do alerta feito por carro de som, pedindo a adesão da comunidade no “Bota Fora”.

O que não pode
Vale ressaltar que não devem ser depositados nas calçadas materiais orgânicos (lixo comum), entulhos de construção, como terra, areia, ferragens, resíduos de poda de árvores e lâmpadas. Portanto, esses materiais não serão recolhidos.
A realização do “Bota-Fora” é da Prefeitura Municipal de Penápolis em parceria com o Daep e apoio do Tiro de Guerra.