Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
16 JUL 2022
Equipe da educação municipal é reforçada com novos profissionais
Os professores e educadores atuarão na rede municipal de ensino infantil e fundamental
Na última semana, a Secretaria de Educação recepcionou os novos profissionais contratados em um café de boas vindas. Os professores e educadores atuam em diversas unidades da rede municipal, tanto no ensino infantil quanto no fundamental, para completar o quadro de servidores.
A recepção contou com a presença do prefeito Caique Rossi que desejou boas vindas e um bom trabalho aos profissionais. “As três bases para uma boa administração pública são: recursos públicos, servidores municipais e uma estrutura adequada para o trabalho. Por isso, esses profissionais são os pilares para que possamos oferecer um ensino de qualidade para os nossos alunos”, afirmou o prefeito.
As contratações foram iniciadas em março e são feitas por tempo determinado. Ao todo, a equipe será reforçada com 26 professores, um professor de educação física e 22 educadores. A maior parte dos servidores já iniciou suas atividades nas unidades de ensino e o restante está em processo de contratação.
Segundo a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, a contratação foi necessária para substituir servidores que estão em período de afastamento. “Esses profissionais também atuam no Programa Supera +, que oferece uma recuperação intensiva aos alunos que precisarem, com atenção especial e individualizada”, destacou.
A secretária ainda pediu que os profissionais trabalhem em equipe. “A união e o entrosamento entre a equipe profissional é fundamental para que o trabalho seja bem realizado. Por isso, contamos com toda a dedicação e comprometimento dos professores e educadores”, finalizou a secretária de Educação.