Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conselheiros de Penápolis participam de encontro
Objetivo foi promover formação aos conselheiros, intercâmbio e discussão sobre o papel destes órgãos na sociedade
Foi realizado na última sexta-feira, 29, o 1º Encontro dos Conselhos Municipais de Penápolis. O evento ocorreu no período da manhã, no auditório do Sincomercio. A idealização e organização foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, participou da cerimônia de abertura do encontro e parabenizou os conselheiros pela atuação em seus segmentos e pela adesão ao encontro.
Segundo explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, o objetivo da iniciativa foi levar oportunidade de formação aos conselheiros, promover o intercâmbio e a discussão acerca do papel destes órgãos na sociedade.
Compareceram componentes de conselhos de direito vinculados à Assistência Social e também ligados a outras políticas públicas, envolvendo representantes da sociedade civil e poder público.
“Foi uma ocasião muito especial para refletir e trocar idéias sobre a atuação frente à implementação, monitoramento e fiscalização dos conselhos, entre outras atribuições, em favor de melhorias para a comunidade”, avaliou o secretário Pedro.
Ele ainda lembrou que em breve Penápolis contará com uma sede própria para os conselhos municipais, que estará localizada no prédio da antiga estação ferroviária, junto a demais órgãos que lá serão instalados.
Durante o encontro os presentes puderam ouvir a palestra da facilitadora, a assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo, Cláudia Ferreira, que é Mestre e Doutora em Assistência Social.
A cidade de Penápolis possui atualmente cerca de 20 conselhos, que juntos debateram sobre suas responsabilidades e a participação na construção das políticas locais.