Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
16 SET 2022
Judocas penapolenses participam de festival em Paraguaçu Paulista
No último sábado (10), alguns judocas da equipe federada da Secretaria de Esportes de Penápolis e da Associação de Judô de Penápolis competiram no “7º Torneio de Judô Isaburo Suto”, festival amistoso realizado em Paraguaçu Paulista. Dois judocas penapolenses subiram ao pódio na competição.
A equipe tem como coordenador municipal, o judoca Eder Fonzar Granato, e é orientada pelo professor Ailton José Pereira Calado. O torneio foi organizado pela Associação de Pais e Voluntários do Judô daquela cidade e pela Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista, com o apoio da prefeitura local e supervisão da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô.
Ao todo, 240 judocas a partir de quatro anos de idade participaram do evento, representando 12 equipes das cidades de Lins, Penápolis, Presidente Venceslau, Marília, Presidente Prudente, Junqueirópolis, Paraguaçu Paulista e Pompéia.
Por Penápolis, competiram seis judocas. Nas disputas de classes e categorias de peso, participaram quatro judocas penapolenses. Só os três melhores de cada categoria são medalhados. O judoca José Eduardo Silva Campos Ferreira conquistou a medalha de prata e Arthur Pereira Gomes recebeu a medalha de bronze.
Outros dois judocas da equipe de Penápolis, Mateus Moreira Alves e Rafael Ricardo Sanchez Romero Alves, competiram nas categorias de peso, mas não conquistaram medalhas. Pela disputa da classe festival, onde todos foram medalhados, participaram os judocas Lucas Magalhães Ferreira e Nicolas Martins Bitencourt.