Terça-feira, 23 de Abril de 2024
21 SET 2022
Penápolis terá Festival Paralímpico 2022 neste sábado
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade a prestigiar os jogos do Festival Paralímpico 2022 que acontecerão neste sábado, 24 de setembro, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Peters”, com entrada franca para a população. Mais uma vez, o município de Penápolis é sede regional do Festival, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em todas as regiões do Brasil.
Nesta edição, o Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de mais de 160 alunos que se inscreveram, deficientes e não deficientes, com idade entre 08 a 17 anos. O evento terá três modalidades esportivas paralímpicas: Bocha, Goalball e Vôlei Sentado; sendo que todos os inscritos participarão das três modalidades.
O Festival Paralímpico 2022 contará ainda com a participação especial da atleta Paralímpica Ana Tércia, que conversará com os alunos e público presente sobre sua vivência no esporte, desafios e conquistas.

Inclusão
O Festival Paralímpico é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina e tem como objetivos proporcionar às crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas; além disso, promove a inclusão dessas crianças por meio do esporte.
O evento é realizado através de importantes parcerias: Comitê Paralímpico Brasileiro; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Diretoria Regional de Ensino; Apae; Colégio Futuro; municípios de Alto Alegre e Avanhandava.
O Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Peters” fica anexo à Emef Profª Marilena Cipriano Pereira, localizado na rua Maria Moroni Dias, nº 115 – Jardim Eldorado.