Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Iniciada reforma do prédio que abrigará a Escola de Profissões
Além da Escola de Profissões, o espaço vai abrigar também a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho
Está em andamento o trabalho de reforma do prédio que vai receber em breve a Escola de Profissões da Prefeitura de Penápolis. O imóvel está localizado na avenida Marginal Maria Chica 1415, bem em frente ao Paço Municipal.
Além da Escola de Profissões, onde acontecem cursos, palestras, capacitações e treinamentos em parceria com órgãos governamentais e da iniciativa privada, o espaço vai abrigar também a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.
A reforma do espaço está ocorrendo de forma terceirizada, através de empresa contratada pela Prefeitura por meio de licitação pública. O valor investido é da ordem de R$ 319.511,36. Deste valor, R$ 300 mil são oriundos de emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Analice Fernandes, e o restante é custeado com recursos próprios do município.
Os valores referentes à emenda parlamentar são repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.
A empresa contratada via processo licitatório (Tomada de Preço nº 07/22 – Processo nº 49/22) é a Mostasso e Alvarez Construções Ltda Epp, com sede na cidade de Promissão/SP. A mesma oferecerá materiais e mão de obra, conforme contrato, e o prazo de execução dos trabalhos é de seis meses.
Serão executados serviços na cobertura, forro, piso, revestimentos, portas e louças, instalações hidráulicas e elétricas, além de pintura. O imóvel também receberá todas as adaptações necessárias para atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
No ano passado, quando do anúncio da destinação da emenda parlamentar, o prefeito Caique Rossi recebeu em seu gabinete a deputada Analice Fernandes. Na oportunidade ele a acompanhou durante uma visita ao prédio em frente à prefeitura que hoje recebe melhorias.
O prefeito agradeceu ao vereador Rodolfo Valadão Ambrósio por intermediar o pedido do município, colaborando para a conquista da verba.
“Fico muito satisfeito e contente em poder tirar esse projeto do papel. Em breve teremos o espaço totalmente remodelado e adaptado para o bom desenvolvimento das atividades da Escola de Profissões. Será um espaço amplo e moderno, atendendo todas as necessidades do setor”, declarou Caique.
“Com essa obra poderemos ampliar a Escola de Profissões, aumentando a realização de cursos de capacitação para a qualificação de mão de obra e geração de empregos”, concluiu.