Terça-feira, 23 de Abril de 2024
10 OUT 2022
Crianças de 3 e 4 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que todas as crianças a partir de 3 anos já podem ser vacinadas contra a Covid-19. Dessa forma, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e iniciar o processo de imunização. A vacinação gratuita acontece nas Salas de Vacina das Macros I, II e III, das 8h às 16h, de segunda a sexta. É necessário levar documentos pessoais e caderneta de vacinação da criança.
A vacinação contra a Covid-19 para os demais públicos continua normalmente, nos mesmos locais e horários.
Além da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que foi prorrogado o prazo para a vacinação contra a Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos de idade. Dessa forma, os pais ou responsáveis devem aproveitar para levar seus filhos para tomar as gotinhas contra a Pólio até o dia 31 de outubro.
Vale lembrar que continua a vacinação contra a Gripe (Influenza), para pessoas a partir de 6 meses de idade.

Confira quem pode se vacinar:

1ª e 2ª doses: crianças de +03 anos
3ª dose: +12 anos (intervalo de 4 meses da 2ª dose)
4ª dose: +35 anos (intervalo de 4 meses da 3ª dose)

Gripe (Influenza)
Público em geral (a partir de 6 meses de idade)

Poliomielite
Crianças de 1 a 4 anos

Locais de vacinação:
Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado);
Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro);
Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).