Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
27 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Idosos atendidos pelos Cras participam de Piquenique Ambiental
Idosos atendidos pelos Cras participaram de diversas atividades recreativas e laborais no Parque Maria Chica
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na manhã de quarta-feira, 26, um Piquenique Ambiental para os idosos que são acompanhados pelos Centros de Referência da Assistência Social – Cras Planalto e Cras Eldorado, além do Lar dos Idosos.
A ação contou com a participação de cerca de 40 idosos que aproveitaram o momento de lazer e interação com o meio ambiente ao explorar os espaços do Parque Municipal Maria Chica.
Os idosos participaram de diversas atividades recreativas e laborais coordenadas pela equipe dos Cras Eldorado e Planalto, como por exemplo: caminhada, roda de conversa, exercícios na academia ao ar livre e piquenique saudável com lanches, bolos, frutas e suco.
A atividade contou ainda com a participação da equipe do Centro de Educação Ambiental – CEA/Daep, que conversou com idosos sobre a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente para a qualidade de vida.
Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a ação faz parte do cronograma de trabalho técnico com os idosos, onde é feito um planejamento das atividades durante o ano. “O Piquenique Ambiental tem o objetivo de trabalhar o pertencimento da pessoa idosa, noções de espaço, saúde, sustentabilidade, meio ambiente e vínculo comunitário”, comentou o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Social forneceu o transporte dos idosos ao Parque Maria Chica.