27 OUT 2022
Sábado tem competição de Ginástica Rítmica no “gigantão”
Acontece neste sábado (29) em Penápolis a 3ª Taça Noroeste de Ginástica Rítmica 2022. O evento esportivo ocorre no ginásio municipal de esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul”, com entrada franca. A realização é do Espaço GR, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Penápolis.
A competição tem início marcado para às 13h. Antes, durante todo período da manhã, haverá treino aberto com os participantes, podendo o público prestigiar.
Segundo explicou a técnica da escolinha de Ginástica Rítmica de Penápolis, e uma das organizadoras do evento, Jéssica Regina Ferreira, devem participar aproximadamente 150 atletas, envolvendo as escolinhas de Penápolis, Araçatuba, Birigui, Catanduva, Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Tupi Paulista, promissão e Botucatu.
 As equipes contam com atletas a partir de 09 anos, que serão distribuídos em três categorias, sendo Infantil, Juvenil e Adulto (Níveis Iniciante e Intermediário).
A professora Jéssica Ferreira comentou sobre as excelentes expectativas com relação ao evento, e afirmou estar muito confiante no desempenho da equipe penapolense.
“É gratificante ver a evolução de cada atleta no decorrer dos treinos. São dedicadas e assíduas às aulas. Certamente teremos ótimos resultados. Convidamos toda a comunidade a comparecer ao ginásio de esportes e prestigiar nossa equipe”, finalizou.