Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Cursos gratuitos de estética automotiva em nova data
O Sebrae Aqui informa que ainda há vagas para dois cursos gratuitos na área de estética automotiva. A capacitação em técnicas de funilaria de brilho e o curso de polimento automotivo também tiveram a data alterada de 11 de novembro a 06 de dezembro. Os dois cursos são oferecidos pela Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Senai e o Sebrae Aqui.
De 11 a 14 de novembro, os participantes terão aulas de gestão e de 17 de novembro a 06 de dezembro, serão realizadas as aulas técnicas. Os interessados podem se inscrever na sede do Sebrae Aqui, localizada junto ao Sincomercio (avenida Luiz Osório, 763 – 1º Andar – Centro) ou pelo telefone 3654-0088.
O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 17h30. As aulas serão ministradas no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Nagib Sabino”, o Nagibão, localizado na avenida Alarico de Paula Ribeiro, 404.

Curso de funilaria de brilho
O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas aos processos de desamassamento de carroceria automotiva sem danificar a pintura, de acordo com as normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. As aulas acontecem de 11 de novembro a 06 de dezembro, no período da tarde, das 13h às 17h.

Curso de polimento automotivo
A capacitação tem o objetivo de desenvolver competências relativas ao Polimento Automotivo por meio de nivelamento de superfície por abrasão. As aulas também acontecem de 11 de novembro a 06 de dezembro, mas no período noturno, das 18h às 22h.
No conteúdo, serão abordados temas como a tecnologia de tintas e vernizes; polimento técnico em repintura e o polimento técnico comercial.
Os participantes ainda aprenderão sobre o manuseio de politriz rotativa; manuseio e aplicação de compostos polidores; manuseio e aplicação de compostos de proteção; manuseio e utilização de boinas de corte, refino e lustro; manuseio e utilização de panos de microfibra; lixamento para polimento; descontaminação de pintura; proteção ao meio ambiente; equipamentos de proteção individual e coletivos.