Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 NOV 2022
Saúde orienta sobre visitas domiciliares dos agentes
Devido à proximidade das festas de final de ano e o aumento do número de golpes, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre o reconhecimento dos profissionais da saúde que realizam as visitas casa a casa. Dessa forma, o morador deve ficara tento para o uso de uniforme e de crachá de identificação dos profissionais da saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde, sempre que um Agente Comunitário de Saúde ou um Agente de Combate a Endemias precisar entrar na residência de algum munícipe para fazer uma visita de combate à dengue, por exemplo, o morador deve observar o uniforme e a presença do crachá de identificação.
Se mesmo assim o munícipe ficar em dúvida, é recomendado que anote o nome completo do agente e a unidade de saúde a qual pertença e entre em contato com o Serviço de Vigilância Epidemiológica para confirmar se realmente é um dos profissionais da área da saúde responsável por fazer as visitas domiciliares.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que até o momento não há nenhum registro de problemas com identificação dos agentes, entretanto, nesta época de final de ano, é necessário fazer o alerta. Em caso de dúvida, o morador pode ligar para os telefones do Serviço de Vigilância Epidemiológica: 3652-7802 ou 3653-5242.