No próximo sábado (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou um novo Mutirão de Atualização para atender as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil com o Cadastro Único desatualizado desde 2019. A ação acontece nos dois Centros de Referência de Assistência Social – o Cras Eldorado e Planalto, das 08h às 17h.
Para organizar o atendimento, as famílias devem agendar seu horário com presencialmente até esta sexta-feira (18), pois é preciso retirar a relação de documentos necessários para a atualização. Os beneficiários devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para a atualização cadastral.
As famílias que devem atualizar o cadastro receberam avisos nos endereços cadastrados e carros de som percorrem os bairros avisando sobre a necessidade de atualização.
O Cras Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, junto ao CEU das Artes, e o telefone para contato é 3653-4893. O Cras Eldorado atende na rua Amazonas, 136, na Vila América. Para mais informações é só entrar em contato com 3653-7291.
Atualização obrigatória
A atualização do cadastro deve ser feita obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família. Alterações de endereço ou de telefone, alteração na renda mensal ou no estado civil, no nascimento, adoção ou falecimento de algum membro da família, o cadastro deve ser atualizado imediatamente.
A atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é um dos mecanismos de controle dos programas do Governo Federal. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar devem ser comunicadas.
Com as informações atualizadas, é possível identificar exatamente a situação em que sua família se encontra para participação nos programas sociais do governo. E para receber os comunicados dos programas são utilizadas as últimas informações cadastradas.
Secom – PMP