Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Natal dos Sonhos terá abertura oficial dia 02 de dezembro
A Prefeitura de Penápolis, o Sincomércio e a ACE (Associação Comercial e Empresarial) convidam a população a participar dos festejos natalinos na cidade, a serem iniciados oficialmente no próximo dia 02 de dezembro.
Intitulada “Natal dos Sonhos – O Natal da Família”, a programação inclui várias atrações gratuitas até o dia 23, em diversos locais.
A abertura oficial será no dia 02, com dois momentos diferentes: às 19h30 será acesa a decoração com luzes no Calçadão da rua Mário Sabino, e às 20h ocorre a cerimônia de abertura dos festejos de Natal na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Na praça, além do cerimonial com a presença das autoridades, será feita a entrega simbólica do convite para que o Papai Noel participe do Natal em Penápolis.
A entrega do convite ao Papai Noel será feita pelo prefeito Caique Rossi; pelo presidente do Sincomércio, Júlio Galinari; e pelo presidente da ACE, João Fernandes. Na sequência acontece a apresentação da Banda Marcial de Promissão, uma das mais premiadas do Estado de São Paulo, com cerca de 100 integrantes.

Parada Natalina e Chegada do Papai Noel
No dia 09, a partir das 20h, será realizada a Parada Natalina com desfile pelas ruas centrais. A parada começa seguindo pela avenida Luiz Osório (saída do cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello – defronte à igreja Metodista).
O trajeto do desfile segue pela rua Ramalho Franco, avenida Rui Barbosa e rua São Francisco, terminando em frente ao Santuário São Francisco de Assis. No pátio do Santuário está situada a casinha do Papai Noel; ele tomará posse da sua cadeira e ficará todas as noites recebendo as crianças até o dia 23.
Da parada natalina participarão o papai Noel e diversos personagens infantis, como a Turma da Mônica, Chaves, Frozen e demais princesas da Disney, Batman, Homem Aranha, entre outros, além dos alunos das escolas municipais e demais grupos que estão sendo convidados.
No mesmo dia 09, após o Papai Noel tomar assento na sua casinha, será realizado o primeiro show de Luzes “Sonho Iluminado”, acendendo e colorindo a torre do Santuário.
As apresentações do “Sonho Iluminado” acontecerão durante todos os dias em que o comércio local estiver aberto no período noturno, em três horários: às 20h, às 21h e às 22h.

Apresentações Itinerantes
Em alguns dias da semana, enquanto o comércio permanecer aberto no período noturno para compras da comunidade, haverá diversas apresentações musicais itinerantes percorrendo as ruas centrais, presenteando os consumidores.
No dia 14 as apresentações serão feitas a partir das 20h pela Banda Municipal de Penápolis “Maestro José Ferreira Leite”, na Praça dos Fundadores (avenida Rui Barbosa). Já no dia 16 a mesma Banda Municipal se apresenta no Garden Shopping, também às 20h.
Do dia 19 ao dia 23 haverá apresentações em locais surpresa com o Quarteto de Cordas Detache, das 20h às 22h.

Programação Completa do “Natal dos Sonhos – Natal da Família 2022”:

02/12 – Sexta-feira

- 19h30: Acendimento das luzes no Calçadão da rua Mário Sabino
- 20h: Cerimônia com autoridades e entrega simbólica do convite para o Papai Noel participar dos festejos natalinos em Penápolis
 Local – Praça Carlos Sampaio Filho
 - Apresentação da Banda Marcial de Promissão (após a solenidade de  abertura oficial dos festejos)
Local – Praça Carlos Sampaio Filho

09/12 – Sexta-feira
20h: Parada de Natal pelas ruas centrais (partida pela avenida Luiz Osório - no cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello)
- Trajeto: Avenida Luiz Osório, rua Ramalho Franco, avenida Rui Barbosa e rua São Francisco (termina no Santuário São Francisco de Assis).
Chegada do Papai Noel na sua casinha (Pátio do Santuário)
- Show de Luzes “Natal Iluminado” (apresentação de luzes na torre no Santuário)
Apresentações ocorrerão durante todos os dias em que o comércio estiver aberto no período noturno, em três horários: às 20h, às 21h e às 22h

14/12 – Quarta-feira