Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
02 DEZ 2022
Alunos da Emef Harume Kubota apresentam peça teatral “Pastel Estragado”
Alunos do 4º Ano B apresentaram a peça “Pastel Estragado” para as demais crianças da escola
A tarde da última terça-feira, 29, foi bastante divertida para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Integral “Profª. Harume Kubota da Silva”, que prestigiaram a apresentação da peça de teatro “Pastel Estragado”. O prefeito Caique Rossi também esteve presente na escola e fez questão de acompanhar a apresentação teatral dos alunos.
A peça foi apresentada pelos alunos do 4º Ano B, com idades entre 9 e 10 anos, sob a supervisão do professor da Oficina de Teatro, Tony Carlos. Cerca de 30 atores mirins estiveram em cena, se apresentando e divertindo os demais alunos, que se revezaram para assistir as duas sessões da peça.
Segundo explicou a coordenadora pedagógica da escola, Gisele Teixeira Mendes, a apresentação da peça “Pastel Estragado” foi uma atividade de encerramento do semestre. “A cada final de semestre, o professor de teatro escolhe uma turma para se apresentar e mostrar o trabalho que é desenvolvido com as crianças ao longo do semestre. Dessa vez, os alunos do 4º Ano B apresentaram a peça para os demais alunos da escola, professores, funcionários e também para os pais que puderam acompanhar”, acrescentou.
O professor da Oficina de Teatro, Tony Carlos, conta que a peça “Pastel Estragado” foi baseada no conhecido jogo teatral de mesmo nome. “A peça é uma espécie de improviso teatral em que a história se passa dentro de um set de cinema. Cada aluno desempenha uma função para a gravação do filme, sendo cameraman, ator, diretor do filme, claquete, entre outras. O interessante é que a mesma cena é ‘rodada’ várias vezes em velocidades e emoções diferentes porque sempre algo dá errado, tornando a peça bastante dinâmica e engraçada”, comentou o professor.
A diretora da escola, Maria Helena Abramides Moussa, parabeniza todos os professores e alunos pela dedicação e lindas apresentações artísticas. “Gostaria também de agradecer o apoio dos pais e familiares na vida escolar das crianças e a presença do prefeito Caique Rossi que sempre que possível, prestigia nossos alunos”, concluiu a diretora.