Quinta-feira, 28 de Março de 2024
26 DEZ 2022
FINANÇAS
Contribuintes devem ficar atentos aos prazos dos impostos de 2022
Os contribuintes que ainda não quitaram seus impostos ou taxas municipais devem ficar atentos pois o último dia para pagamento será na sexta-feira, dia 30 de dezembro. Quem prefere pagar os impostos nos caixas da Prefeitura e em bancos conveniados, o prazo é até a quinta-feira (29). No dia 30, não há atendimento ao público nos órgãos municipais e nas agências bancárias.
Quem não realizar o pagamento até o último dia útil de 2022, terá o débito inscrito na dívida ativa e sofrerá acréscimos. Portanto, os débitos de 2022 deverão ser quitados com antecedência, evitando transtornos como filas nos bancos e caixas.
O IPTU e as demais taxas e impostos podem ser quitados em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander (somente débito em conta), Sicredi, Banco Bradesco, e no Caixa do Paço Municipal. É possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking, caixa eletrônico.
Os tributos municipais também podem ser pagos via PIX, trazendo mais comodidade para os contribuintes que podem efetuar o pagamento em qualquer banco, de qualquer lugar do país e durante 24h por dia.
A Secretaria de Finanças também orienta que os moradores mantenham seu cadastro atualizado no Serviço de Rendas, fornecendo informações para contato e para entrega dos carnês. Em caso de compra de uma imóvel, é necessário apresentar o documento de compra e venda ou matrícula do imóvel para efetuar a transferência de titularidade e atualizar o cadastro.
O Serviço Municipal de Rendas atende no piso térreo da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira. Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.