Terça-feira, 16 de Abril de 2024
29 JAN 2023
Escola Linda: Educação adquire TVs e geladeiras para escolas municipais
Foram adquiridas cem novas TVS de 32 e 55 polegadas para as unidades municipais
Como parte do projeto “Escola Linda”, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu cem TVs e dez geladeiras para as escolas municipais, em um investimento de mais de R$ 306 mil. Os equipamentos serão instalados nas unidades para a volta às aulas no dia 06 de fevereiro.
Foram adquiridas 68 TVs de 55 polegadas, em um total de R$ 168.300,00 e 32 TVs de 43 polegadas, um investimento de R$ 59.488,00. Já para a cozinha das escolas municipais, foram compradas dez geladeiras comerciais de quatro portas de inox, com valor total de R$ 78.730,00.
O prefeito Caique Rossi contou que o investimento é parte do projeto “Escola Linda”, voltado a melhorias nas escolas municipais seja na reforma dos prédios, na aquisição de mobiliários, equipamentos e brinquedos.
“Essa é mais uma notícia especial para toda a comunidade, para o futuro da nossa cidade e para todos que dependem das nossas escolas municipais. Através do projeto Escola Linda, adquirimos 100 novas TVs de 32 e 55 polegadas, além de dez geladeiras industriais para nossas unidades”, afirmou.
Todo esse investimento reflete na qualidade da nossa educação. Ficamos entre as 10 melhores notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre os 645 municípios paulistas. Esse resultado é muito significativo e é fruto de todo um trabalho da equipe da Secretaria de Educação”, destacou Caique.
Segundo a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, um dos pilares da educação é o investimento em tecnologia. “Estamos levando a tecnologia para dentro da sala de aula para favorecer o profissional. Um outro pilar é formação dos nossos profissionais que é feita de forma constante”, contou.
As geladeiras comerciais serão destinadas a sete unidades municipais de Educação Infantil e três de ensino fundamental. O equipamento era reivindicado pelas merendeiras para o armazenamento e conservação dos ingredientes da merenda escolar.
Nos próximos dias, ainda serão enviados às escolas municipais, brinquedos educativos para apoio ao aprendizado. Na semana passada, a Secretaria de Educação iniciou a instalação de novos playgrounds em 27 unidades escolares, em um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.