Sexta-feira, 29 de Março de 2024
28 JAN 2023
Volta às aulas: Educação promove formação sobre liderança para equipe gestora
Secretária de Educação, Neira Pinheiro, recebeu a equipe gestora e desejou um bom ano letivo em 2023
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana uma série de atividades de formação para a equipe gestora, a fim de que a mesma esteja bem preparada para receber os alunos e orientar os professores na volta às aulas 2023, que acontecerá no próximo dia 06 de fevereiro.
Sendo assim, na última terça-feira, 24, profissionais da equipe gestora participaram de um momento de recepção e formação, realizado na sede do Sincomércio, reunindo mais de 60 profissionais entre diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da equipe técnica da Secretaria de Educação.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, participou da abertura do encontro, desejando um excelente ano letivo à equipe. Ela ainda anunciou que neste ano de 2023, a secretaria vai investir em mais formações para seus profissionais.
A recepção aos gestores também contou com a participação da Cia Pé de Ciranda, que fez uma intervenção musical, como forma de acolhimento e descontração entre os profissionais.

Palestra
O momento de formação contou com a palestra “O poder de construir a nós mesmos”, ministrada pelo formador Jean Carlos de Melo Macedo, do Senac de Araçatuba. A palestra abordou a gestão de competências socioemocionais, propôs reflexões sobre autoliderança e a importância da auto-reflexão para motivar os gestores.
Segundo informou a secretária Neira Pinheiro, a formação dos gestores teve continuidade nos dias 25 e 26 de janeiro, com a realização da Oficina “Liderança Eficaz na Gestão Educacional”, ministrada pelo formador Claudio Eduardo Novaes Pinto e Edna Carina Macedo Oliveira, também pelo Senac de Araçatuba. A oficina contou com atividades práticas que vão oferecer ferramentas para que a equipe possa aplicar de fato, os temas abordados na palestra anterior.