Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 FEV 2023
FINANÇAS
Prazo para pagar IPTU com desconto termina hoje
Os contribuintes que desejam aproveitar a oportunidade de pagamento do IPTU 2023 (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% devem se apressar, pois o prazo para obter esse benefício termina hoje (10). O desconto é válido apenas para pagamento à vista.
A data do pagamento com desconto foi prorrogada, atendendo a um pedido da comunidade e da Câmara de Vereadores. Os carnês já enviados aos contribuintes continuam válidos. Quem não recebeu a guia para pagamento poderá retirá-la no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
Ao acessar o site, é só clicar no banner em destaque e preencher o código de identificação do imóvel, número disponível em qualquer carnê do IPTU. Qualquer dúvida, os contribuintes podem procurar o Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura.
O IPTU 2023 poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander (somente débito em conta), Sicredi, Banco Bradesco, e no Caixa do Paço Municipal. É possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking, caixa eletrônico.
Os tributos municipais também podem ser pagos via PIX, trazendo mais comodidade para os contribuintes que podem efetuar o pagamento em qualquer banco, de qualquer lugar do país e durante 24h por dia.
Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera para o código QR e todos os dados do pagamento já serão inseridos. Toda a operação é instantânea. A alternativa de pagamento também traz mais facilidade para as pessoas que residem em outras cidades, mas possuem imóveis em Penápolis.
Em caso de dúvidas, o contribuinte pode procurar o  Serviço Municipal de Rendas no piso térreo da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo). Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.

Secom - PMP