Terça-feira, 19 de Março de 2024
Evento atraiu grande público em frente ao Santuário São Francisco de Assis
A manhã desta sexta-feira, 03, foi bastante animada para o população penapolense que acompanhou as atividades oferecidas gratuitamente pelo projeto “Prefeitura com você” e também a presença do projeto “Caravana 20 anos da TV Tem” com a transmissão ao vivo do Tem Notícias – 1ª Edição. O espaço escolhido para o evento foi a frente do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, um dos principais cartões postais de Penápolis.
Centenas de pessoas estiveram presentes no evento, conferindo de perto como é feito o telejornal ao vivo, além de prestigiarem as atrações artísticas e aproveitar os serviços de saúde, educação, assistência social, oferecidos gratuitamente no local.
Para o prefeito Caique Rossi, a presença da “Caravana da TV Tem” em Penápolis demonstra o prestígio que a cidade tem na região. “Dentre tantas cidades de abrangência, Penápolis foi escolhida para receber esse projeto da TV Tem, como reconhecimento ao trabalho que a administração vem realizando junto à população. Isso é motivo de orgulho para nós”, afirmou o prefeito.
Além da transmissão ao vido do Tem Notícias – 1ª Edição, com informações do que acontece na região, o telejornal preparou e exibiu diversas matérias especiais sobre a história de Penápolis e ainda teve links ao vivo mostrando o público presente no evento.

Prefeitura com você
O projeto “Prefeitura com você” teve diversas atrações para as crianças, distribuição de pipoca, brinquedos, tudo de forma gratuita. A Secretaria de Saúde também levou o Plantão de Vacinação e orientações sobre saúde. A equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Penápolis fez campanha de prevenção do câncer bucal, além de orientações sobre autoexame e higiene bucal.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica realizou orientações sobre a prevenção à dengue, eliminação do mosquito Aedes aegypti, e combate ao escorpião. Também teve aferição de pressão arterial e glicemia. A equipe do Ambulatório de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) levou testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV e orientações sobre a profilaxia pré e pós exposição ao vírus HIV.
O “Prefeitura com você” contou com a participação de todas as secretarias municipais, além do Fundo Social de Solidariedade, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), CEA (Centro de Educação Ambiental), CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado). O evento também contou com apoio e parceria do Santuário São Francisco de Assis e da Polícia Militar.

03/03/2023
“Prefeitura com você” e “Caravana TV Tem”
A manhã do dia 03 de março foi bastante animada para o população penapolense que acompanhou as atividades oferecidas gratuitamente pelo projeto “Prefeitura com você” e também a presença do projeto “Caravana 20 anos da TV Tem” com a transmissão ao vivo do Tem Notícias – 1ª Edição. O espaço escolhido para o evento foi a frente do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, um dos principais cartões postais de Penápolis.