Terça-feira, 19 de Março de 2024
15 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Grupo de Gestantes participa de encontro na Maternidade
1- Gestantes do Cras Eldorado conheceram a Maternidade e foram orientadas sobre seus direitos enquanto gestantes dentro do hospital
O grupo de gestantes acompanhado pelo Centro de Referência em Assistência Social – Cras Eldorado participou na última sexta-feira, 10, de encontro realizado no setor de Maternidade da Santa Casa de Penápolis.
A visita ao hospital faz parte do plano de trabalho junto às gestantes que tiveram a oportunidade de conhecer a Maternidade da Santa Casa e receber demais orientações e instruções sobre seus direitos enquanto gestantes dentro do hospital.
“Durante o encontro, as gestantes são orientadas quanto ao direito de ter um acompanhante no momento do parto, a possibilidade de parto normal, elas também conheceram o Banco de Leite da Santa Casa e tiraram dúvidas sobre demais temas relacionados ao parto no hospital e pós-parto”, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
Ele explica que o grupo de gestantes é acompanhado semanalmente pela assistente social do Cras Eldorado e que durante os encontros, várias atividades são realizadas. “Dentre essas atividades, tem a visita à Maternidade da Santa Casa, quando a gestante está próxima de ganhar o bebê”, acrescentou.

Enxoval do Bem
Além dos encontros semanais e visita à Maternidade, as gestantes acompanhadas pelo Cras Eldorado, Cras Planalto e Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) também participam do “Projeto Enxoval do Bem: Um Penapolense Feliz”. O projeto se baseia na concessão de um kit natalidade para todas as gestantes que se encontram em situações vulneráveis e estão cadastradas nos Cras e Creas.
O kit natalidade é composto por banheira, fraldas, lenço umedecido, pomada anti assadura, roupinhas, sabonete líquido, cobertor, malinha e outros itens, que fazem com que as gestantes e bebês sejam acolhidos com humanização.