Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
10 MAI 2023
Educação retoma atividades do Programa “Supera +” nas escolas
Os alunos são atendidos pelo Programa “Supera +” na própria unidade escolar
Para melhor atender aos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação retomou nesta semana, as atividades do Programa “Supera +”, que visa oferecer uma recuperação intensiva e individualizada às crianças que precisarem.
Dessa forma, cerca de 350 alunos do Ensino Fundamental que apresentaram alguma defasagem de aprendizagem e conteúdo, já são atendidos nas escolas, em horários e grupos específicos, com atividades de apoio pedagógico.
Para tanto, a Prefeitura de Penápolis fez a contratação de novos professores que passaram a atuar diretamente no Programa “Supera +”, atendendo aos alunos que necessitam dessa recuperação intensiva e individualizada.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, ressalta que o programa é uma ação importante do governo municipal que tem o compromisso de melhorar a qualidade do ensino na rede municipal.
“Ao oferecer esse apoio pedagógico aos alunos que possuem alguma defasagem, garantimos que ele possa aprender o conteúdo no seu ritmo, assim como os demais colegas de sala de aula”, comentou a secretária.

Ampliação
O Programa “Supera +” teve início no ano passado e a princípio, buscava oferecer esse apoio pedagógico aos alunos da rede municipal, de 3º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, que tiveram seu processo de aprendizagem prejudicado pela pandemia.
Neste ano, a Secretaria de Educação ampliou o programa, oferecendo o atendimento do Programa “Supera +” para todos os alunos do 1º ao 5º Ano que precisarem. A unidade escolar é responsável pelo levantamento e indicação dos alunos que participam do programa. As atividades são voltadas para Língua Portuguesa e Matemática, em especial à leitura, escrita e resolução de problemas.
Segundo informou a secretária de Educação, o Programa “Supera +” acontecerá ao longo deste ano de forma contínua. “Conforme o aluno consiga recuperar o conteúdo e evolua no seu processo de aprendizagem, ele será dispensado das atividades do programa e abrirá vaga para que outro aluno com defasagem possa entrar e participar do Supera +”, explicou a secretária Neira Pinheiro.