Terça-feira, 23 de Abril de 2024
14 MAI 2023
Educação Infantil promove “Semana da Família na Escola”
Segundo explicou a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, as famílias foram convidadas para permanecerem um tempo na escola na companhia de seus filhos, realizando diversas atividades planejadas com muito carinho pelos educadores, professores e equipe gestora. “Algumas unidades conseguiram ainda parcerias com outros profissionais, promovendo palestras sobre temas variados e shows musicais”, acrescentou a secretária.
Dentre as atividades realizadas com os familiares nas escolas, estão: oficina para produção de porta-retratos, chocalho, aquário de garrafa pet, modelagem , massagem Shantala, passeata pelo bairro, brincadeiras, dança das cadeiras, corrida do chinelo, roda de música, oficina de pintura  de camisetas, dança materna com tecidos, alongamento, caixa musical, decoração de pratinhos, gincana, bingo, roda de leitura, produção do monstrinho com massa de modelar, oficina para confecção de fantoches Tenda Literária, Contação de Histórias, Produção de painéis, Núcleos do Brincar, Cineminha com Pipoca, atividade de artes com jornal, colagem, alongamento, entre outras. Para finalizar a Semana da Família, algumas unidades convidaram um Piquenique ou Café coletivo.

Interação
A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Maribel de Almeida Oliveira Ribeiro, comenta que as crianças permanecem diariamente uma grande parte do dia na escola, e muitas vezes, devido à rotina de trabalho, os familiares nem conseguem conhecer a equipe escolar e os espaços da unidade. “Por isso, todo ano reservamos uma semana do mês de maio para que os familiares se organizem e possam vivenciar com seus filhos e com a equipe escolar momentos de interação, socialização, diálogo e entretenimento”, disse.
Para facilitar a presença dos familiares, as atividades foram realizadas no início da manhã ou final da tarde, quando os pais já estão na unidade para levar ou buscar seus filhos.
“Acreditamos que ações como esta fortalecem o vínculo família e escola e contribuem para o bom desenvolvimento de nossas crianças”, concluiu a secretária de Educação, Neira Pinheiro.

12/05/2023
Semana da Família na Escola 2023
De 8 a 12 de maio, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a “Semana da Família na Escola”, com diversas atividades diferenciadas para alunos e seus familiares, em todas as unidades de Educação Infantil (creches e pré-escolas). Ações como esta fortalecem o vínculo família e escola e contribuem para o bom desenvolvimento das crianças.