Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Eldorado realiza oficina de alimentação saudável com grupo de idosos
A iniciativa é parte do programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
Vários idosos que participam das atividades promovidas pelo Cras Eldorado (Centro de Referência da Assistência Social) tiveram, na última quarta-feira (10), uma oficina de alimentação saudável, aprendendo receitas nutritivas e econômicas.
A iniciativa é parte do programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, oferecido pelo órgão, envolvendo a comunidade em seus vários segmentos.
No caso dos idosos, o intuito foi orientar sobre a importância da alimentação para garantir saúde e qualidade de vida, ensinar o processo de produção das receitas e ainda dar dicas de aproveitamento integral dos alimentos.
A oficina foi coordenada pela nutricionista Amanda Amaral, e os idosos participantes aprenderam a produção do prato chamado “carne louca”, com a utilização de cascas de banana, e também sorvete de banana com cacau.
Ao final da atividade todos os participantes puderam degustar as receitas preparadas.