Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 MAI 2023
Prefeitura assina termo de concessão de prédio para a Funepe
Nesta semana, o prefeito Caique Rossi visitou a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) para um evento simbólico de entrega do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do imóvel localizado na avenida São José, onde funciona o Campus I da faculdade.
A entrega foi feita ao presidente da Funepe, Alexandre Gil de Mello; com a presença do vice-presidente Cledivaldo Donzelli; o gerente administrativo, Clayrmen Peron; o coordenador de graduação, o professor Wesley Chotolli; e o diretor do Centro de Estudos Profissionalizantes, o professor João Luis dos Santos; além de alunos, professores e funcionários da instituição.
O Contrato prevê a concessão de uso pelo período de 39 anos, podendo ser prorrogado por mais 49 anos, conforme previsto na Lei Municipal 1922/2013. Segundo o prefeito Caique Rossi, a assinatura do Contrato reforça a parceria entre o poder público e a Funepe.
“Com esse ato, reafirmamos o nosso compromisso e parceria com a faculdade, de promovermos ações conjuntas e transparentes em benefício aos alunos e à comunidade, para o desenvolvimento e fortalecimento da instituição”, destacou o prefeito Caique Rossi.
De acordo com o Contrato, a Funepe é responsável por zelar pelo prédio, realizar todas as obras necessárias, manter o espaço em boas condições de higiene e limpeza. Alterações internas ou externas de salas e a pintura do imóvel só podem ser feitas com a autorização do poder público.
A faculdade também deverá ceder a Prefeitura, sempre que necessário, salas adequadas para a realização de palestras, cursos e possíveis locações de serviços públicos. Em caso de descumprimento do termo de concessão, a administração municipal poderá rescindir o contrato.