Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 JUN 2023
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Prefeitura elabora projeto para evitar acidentes na Leandro Ratisbona
A Prefeitura de Penápolis está elaborando um projeto de segurança no trânsito visando melhorar o tráfego na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e evitar acidentes nos cruzamentos. Segundo informou o prefeito Caique Rossi, há um estudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, que deve ser concluído em breve.
Ainda segundo afirmou o prefeito, a administração municipal espera ouvir as opiniões da população. “Estamos abertos para acolher sugestões de motoristas, pedestres e também comerciantes instalados nesta via”, disse.
Caique revelou que o projeto que está em fase de conclusão se refere ao trecho da Leandro Ratisbona compreendido desde a rua Antonieta Vilela Ferreira até o “trevo da bandeira”. A proposta, a princípio, é efetuar o fechamento de alguns retornos para evitar a conversão de veículos.
O prefeito informou que o fechamento dos retornos deve ocorrer onde não existem ruas que cortam a avenida Leandro. “Mas para concluirmos esse projeto vamos ouvir a comunidade e os comércios, garantindo a participação de todos”, garantiu.
O Secretário Municipal de Trânsito de Penápolis, Daniel Rodrigueiro, revelou que dados levantados junto à Polícia Militar apontam que a maior parte dos acidentes de trânsito na cidade envolvem motocicletas.
No último mês de maio, por exemplo, foram 28 acidentes de trânsito no total; destas ocorrências, 23 tiveram o envolvimento de motos. Outro dado revela que a média de idade do público que dirigia as motos nestes acidentes tem entre 22 e 35 anos.
“Todas as mudanças que formos implantar no local requerem o apoio da comunidade, sempre pensando em oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres. Em breve teremos informações mais detalhadas sobre essas ações”, concluiu Caique Rossi.