Sexta-feira, 10 de Maio de 2024
30 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sedes implantará Centro Dia do Idoso com 35 vagas
O espaço foi todo preparado e adaptado para atendimento aos idosos participantes do Centro Dia
A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) da Prefeitura de Penápolis está em fase final para a implantação do Centro Dia do Idoso. O serviço atenderá 35 idosos em sede própria e oferece atendimento socioassistencial, com uma equipe multidisciplinar. O Centro Dia do Idoso funcionará em uma casa localizada na avenida Franklin Hecht, na Vila Martins, que foi toda mobiliada e adaptada.
O espaço amplo foi todo preparado para receber os idosos que serão atendidos pelo serviço. A previsão é que a inauguração ocorra na segunda quinzena de agosto. A Secretaria de Desenvolvimento Social aguarda a chegada de alguns mobiliários e equipamentos adquiridos por meio de licitação pública para finalizar a implantação.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o Centro Dia do Idoso é destinado a pessoas com mais de 60 anos que estão em situação de vulnerabilidade social. “É um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos durante todo o dia, quando suas famílias não podem fornecer os cuidados necessários”, explicou.
O serviço visa promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Para isso, o Centro Dia do Idoso contará com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, pedagogo, auxiliar de enfermagem, cozinheira, serviços gerais, motorista, entre outros profissionais.
O secretário de Desenvolvimento Social explicou que anteriormente o serviço era executado pelo Lar Vicentino. “Por conta da pandemia e para a segurança dos idosos abrigados, o serviço foi suspenso. Também tínhamos a necessidade de ampliar o número de vagas, passando de 15 para 35. Por isso, o município assumiu diretamente a execução do serviço”, afirmou Pedro Sanchez.
Participarão do Centro Dia, idosos acompanhados pela rede socioassistencial, pela saúde, entre outros. No local, serão oferecidas diversas atividades de lazer, cultura, recreação física, apoio a saúde, além de alimentação balanceada. A Prefeitura também oferecerá o transporte dos idosos, em um micro-ônibus adaptado e exclusivo para o serviço.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024