02 AGO 2023
Secult divulga programação do “Cultura Agosto”
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que durante esse mês de agosto serão realizados diversos eventos artísticos e culturais na cidade, todos com entrada gratuita para população. Trata-se do “Cultura Agosto” que terá uma programação repleta de atrações para todas as idades e todos os gostos.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, explica que o mês de agosto será bastante movimentado culturalmente, porque celebrará algumas datas especiais como o Dia do Folclore (22 de agosto) e 50 Anos do Hip-Hop (11 de agosto). “Dessa forma, decidimos reunir todos os eventos que acontecerão na cidade, promovidos pela prefeitura ou pela comunidade com a parceria da Secretaria de Cultura, e então criamos o Cultura Agosto”, conta.
Durante esse mês serão realizados eventos de música, dança, graffit, palestras, exposições, além do 9º Surto de Rimas, 1ª Semana do Hip-Hop, Flash Black na Praça, a tradicional Festa do Folclore e também a 6ª Conferência de Cultura.
“Ou seja, teremos muitos eventos para que a população possa se divertir, mas também teremos a Conferência da Cultura, em que os agentes culturais da cidade poderão discutir e definir as políticas públicas da cultura para os próximos 10 anos. Espero que todos aproveitem e participem”, convidou o secretário Lucas Casella.

Confira a programação completa do “Cultura Agosto”

- 06/08 – 9º Surto de Rimas – 15h às 21h
Ceu das Artes (R. Manoel Foz, 515)
- 06 a 11/08 - 1ª Semana do Hip Hop
07/08 – Graffit - Ceu das Artes (19h30);
08/08 – Breaking - Ceu das Artes (19h30);
09/08 – Batalha de MC's “BDC” - Ceu das Artes (19h30);
10/08 – Palestra e Slam – 19h30; Biblioteca Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros” (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333)
11/08 – Exposição “História do movimento Hip Hop em Penápolis” - 19h30; Biblioteca Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros
- 20/08 – Flash Back na Praça – 16h às 22h
Praça Carlos Sampaio Filho