Estão em processo de finalização as melhorias na estrada rural do Bairro do Bonito, executadas pela a equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis. Ao todo, foi recuperado cerca de 1,8 quilômetro da estrada, em um investimento com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura.
Nesta semana, o prefeito Caique Rossi, o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, e o chefe de serviço Fábio Lucas Prado Peres, estiveram na estrada rural para conferir o resultado das obras.
Parte da melhoria foi custeada com recursos de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Em um trecho de 840 metros da estrada rural foram investidos R$ 30 mil, provenientes da premiação recebida por Penápolis no programa “Cidadania no Campo – Município Agro”.
O Ranking do Município Agro é o incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela em parceria com as prefeituras.
A equipe da Secretaria de Obras ficou responsável por toda a execução do serviço. Para o restante da melhoria, em cerca de um quilômetro da estrada rural, foram investidos recursos próprios do município.
Para recuperar as condições de trafegabilidade da estrada rural, foi feita a quebra de barrancos, recomposição e elevação do leito carroçável, estruturas para a drenagem das águas de chuva. Em todo o trecho, será aplicado um revestimento primário em pedra brita.
Para concluir o trabalho, a Secretaria de Obras está reinstalando as cercas das propriedades rurais lindeiras que precisaram ser retiradas para a execução do serviço. O prefeito Caique Rossi destacou que essa recuperação atende a uma solicitação dos proprietários rurais da região.
“Atendemos a um pedido da comunidade da região que precisam de uma estrada de qualidade para se locomover e escoar a sua produção agrícola. Com as melhorias, isso será possível. Parabenizamos toda a equipe de servidores da Secretaria de Obras pelo trabalho executado”, concluiu o prefeito.
Secom – PMP