Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
04 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Moveca recebe novos beliches para acolhimento à população de rua
Prefeito e secretário visitaram o local e conversaram com a presidente da OS e sua vice para alinhar serviços e melhorias
No início desta semana a OSC (Organização da Sociedade Civil) Moveca – Movimento Vestindo a Camisa, recebeu novos beliches para execução dos programas de Abordagem Social e Serviço de Acolhimento (Casa de Estar e Casa de Passagem), desenvolvidos junto à população de rua. A entrega foi feita pelo prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches.
A entrega oficial foi feita à presidente da entidade, Priscila Martines de Britto, e à vice-presidente Monique Ruiz. Além dos novos beliches, a entidade também recebeu portas e batentes para reforma do espaço destinado ao atendimento.
Segundo informou o secretário Pedro Sanches, os recursos investidos totalizam R$ 11 mil, sendo específicos para esta finalidade.
“Esta ação, entre outras já realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, é uma forma de apoiar a entidade e garantir não só um trabalho técnico de qualidade, mas também um serviço de humanização no atendimento”, declarou o secretário.
Durante a entrega oficial, tanto o prefeito como o secretário aproveitaram para fazer uma visita ao local, conversar com a presidente da OS e sua vice, alinhar serviços e verificar melhorias e adequações que podem ser feitas.

Moveca
A entidade mantém um serviço ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e /ou sobrevivência, promovendo o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.
Com relação ao Serviço Especializado em Abordagem Social, como o próprio nome diz, é feita a abordagem de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.
Já o Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias ocorre com dois mecanismos: a Casa de Estar (com acolhimento temporário para homens acima de 18 anos, em situação de rua e sem condições de autossustento), e a Casa De Passagem (com acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, abandono, migração e trânsito e sem condições de autossustento).
O atendimento ocorre por demanda espontânea ou por encaminhamentos do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), dos serviços de proteção e vigilância social, e de outros serviços socioassistenciais das demais políticas públicas setoriais.
O Moveca fica na avenida Antônio Veronese, nº 27 – Vila América. Os telefones são: (18) 3653-6061 e 99709-8393.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024