08 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SAÚDE
“Prefeitura com você”: Sílvia Covas terá atividades gratuitas e entrega de escola neste domingo
Neste domingo (10), os moradores do Residencial Sílvia Covas poderão aproveitar as atividades de lazer gratuitas do Projeto “Prefeitura com Você”. Neste dia, também será entregue a reforma da Emei/Ceim Sílvia Covas, realizada pelo programa “Escola Linda”. As atrações terão início às 9h, em frente a unidade escolar, na rua das Begônias, 50.
O evento contará com diversas atrações para as crianças como cama elástica, distribuição de pipoca, brinquedos, tudo de forma gratuita para as crianças e suas famílias. O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental).
Na área da saúde, a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica levará a vacinação contra a covid, além de oferecer orientações gerais sobre a vacinação. Os profissionais ainda programaram ações para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientação para os moradores.
O projeto foi criado pelo Decreto 7270/2022, publicado no Diário Oficial do Município, como uma ferramenta para descentralizar o atendimento do serviço público. O “Prefeitura com você” também atende os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
São ações com o propósito de contribuir para o acesso às ações de cidadania e ao desenvolvimento comunitário participativo e de aproximar a população dos serviços oferecidos pelas políticas públicas municipais de Penápolis.