Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
01 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social realiza mutirão para atualizar CadÚnico
Durante as visitas para a atualização cadastral, os entrevistadores estarão identificados com crachás
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penápolis iniciou um mutirão de atualização dos dados inseridos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Durante três meses, as famílias cadastradas receberão visitas domiciliares dos entrevistadores.
Para auxiliar a atualização, a Secretaria contratou uma empresa especializada, por meio de licitação pública. Serão seis entrevistadores que percorrerão toda a cidade durante três meses para buscar as famílias que precisam atualizar o CadÚnico.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que os entrevistadores farão as visitas domiciliares em horários variados, inclusive aos finais de semana. “Organizamos diversos horários para que possamos encontrar as famílias em suas residências, facilitando a atualização cadastral”, afirmou.
Vale ressaltar que os entrevistadores estarão devidamente identificados com crachás. Caso a família não seja encontrada, as equipes deixarão um comunicado na residência. Qualquer dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.
O Cras “Yone Lacava Pereira” (Planalto), fica localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida; e o telefone é (18)3653-4893. O Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” (Eldorado) fica na rua Manoel Arroio Valero, n° 201, Jardim Morada do Sol e o telefone é (18)3653-7291.
“Atualmente, temos seis mil famílias penapolenses inseridas no CadÚnico. Duas mil já estão com o cadastro atualizados e o nosso planejamento é ter 100% dos cadastros atualizados. Pedimos que as famílias colaborem e recebam os entrevistadores em suas residências”, explicou o secretário.
O secretário de Desenvolvimento Social ainda reforçou a importância de manter os dados do CadÚnico atualizados. “Esse sistema federal é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família, Baixa Renda de Energia Elétrica, entre outros. Para recebê-los, é fundamental que as famílias mantenham os dados em dia”, enfatizou Pedro Sanchez.