Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
02 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Unidades socioassistenciais recebem ovos de páscoa
A entrega dos ovos de páscoa beneficiou as unidades socioassistenciais e algumas OSCs
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social efetuou na semana passada, a entrega de ovos de páscoa para todas as famílias atendidas pelos programas das unidades socioassistenciais e também por algumas OSCs – Organizações da Sociedade Civil que realizam trabalho em parceria com o município.
Dessa forma a entrega de ovos de páscoa contemplou as crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelos dois Centros de Referência da Assistência Social: CRAS “Yone Lacava Pereira” (Planalto) e CRAS “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” (Eldorado); e também pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS “Valdemar Ferreira”.
Além dessas três unidades socioassistenciais, também receberam ovos de páscoa as pessoas que são atendidas por algumas OSCs, em especial, aquelas que oferecem o Serviço de Proteção Especial – Acolhimento. São elas: Núcleo dos Idosos; Lar Vicentino; Residência Inclusiva (gerida pela Apae); Casa Abrigo (gerida pela Associação Unidos pela Vida); Adefipe (pessoas com deficiência atendidas em domicílio); Moveca (população em situação de rua) e Jovem Aprendiz (programa gerido pelo SOS – Serviço de Obras Sociais).
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, comentou que a entrega de ovos de páscoa é realizada todos os anos para as pessoas atendidas pelos projetos sociais. “É um gesto simples, mas que demonstra nosso carinho para com as pessoas em situação de vulnerabilidade”, concluiu.