07 MAI 2024
Penápolis inicia vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos
A Prefeitura de Penápolis informa que a Campanha de Vacinação contra a Dengue terá início nesta quarta-feira, 08 de maio, contemplando primeiramente as crianças de 10 e 11 anos. Dessa forma, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos na unidade de saúde mais próxima para se imunizar contra a doença.
A vacinação contra a dengue acontecerá nas Salas de Vacinas das Macros de Saúde I, II e III, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu 954 doses da vacina contra a dengue, quantidade que deverá ser aplicada em crianças de 10 e 11 anos. “Conforme o andamento da vacinação e o recebimento de mais doses da vacina contra a dengue, o público-alvo da campanha será ampliado”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho.
O secretário informou ainda que o município de Penápolis fará a aplicação da vacina contra a dengue, de acordo com o Informe Técnico que orienta a vacinação de crianças e adolescentes, considerando discussão tripartite entre Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
O esquema de vacinação será composto por duas doses da vacina contra a dengue, com intervalo de três meses entre as doses.
“Assim que mais doses chegarem ao município, conseguiremos ampliar o público-alvo da campanha incluindo crianças e adolescentes com até 14 anos de idade”, acrescentou Dr. Luiz Washington.

Serviço:

- Macro de Saúde I
(Av. Euclides Garcia do Nascimento, 546 – Jardim Eldorado)
- Macro de Saúde II
(Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro)
- Macro de Saúde III
(Av. Carlos Casela, 822 – Jardim Shangrilá)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024