Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
06 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura promove reunião preparatória para a Semana do Bebê
Objetivo é incentivar a comunidade para os cuidados com o desenvolvimento integral das crianças
Na última quarta-feira (05) a Prefeitura de Penápolis realizou a primeira reunião preparatória da 15ª Semana do Bebê, marcada para o período de 12 a 17 de agosto. A reunião contou com a participação de dezenas de pessoas, entre representantes do poder público, entidades, conselhos e demais segmentos da sociedade.
Na oportunidade foi divulgada nova logomarca da Semana do Bebê, marcar os 15 anos da iniciativa, além da frase motivacional da edição: “Caminhos da Infância – Vínculos Fortes e Direitos Garantidos”.
Ainda na ocasião foram discutidas como serão as ações em macroambiente, além de formalizado o prazo para que os parceiros entreguem suas escalas de atividades com datas e horários.
“Será uma programação recheada de atividades alusivas aos propósitos da Semana do Bebê, envolvendo técnicos, crianças, familiares e a sociedade em geral. Em breve faremos a divulgação”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
A Semana do Bebê de Penápolis já é um evento tradicional na cidade, sempre mobilizando o público para a prática de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil.
“O objetivo dessa mobilização é incentivar a comunidade a valorizar e promover os cuidados necessários ao desenvolvimento integral da criança de zero a seis anos, quando se caracteriza a Primeira Infância”, frisou o secretário Pedro.
O encontro desta semana foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, secretaria Municipal de Saúde, e participação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizações sociais parceiras do município nas áreas da Assistência Social e Educação, além de escolas particulares.
A próxima reunião com os organizadores e participantes do evento será no dia 05 de julho, na Prefeitura de Penápolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024