Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
07 JUN 2024
Amanhã é dia de vacinar as crianças contra a Paralisia Infantil
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa à comunidade que neste sábado, 08, será realizado o “Dia D” de vacinação contra Paralisia Infantil. Desta forma, as quatro unidades de Macro de Saúde estarão abertas no horário das 8h às 16h para imunização. Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar as gotinhas da vacina Sabin, que previne a doença e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação.
A vacinação é de graça. Todos os pais ou responsáveis pelas crianças devem apresentar a caderneta de vacinação no local, para registro e controle dos profissionais de saúde.
A paralisia infantil é infectocontagiosa e provoca paralisia muscular dos membros inferiores, de forma irreversível. A vacinação é a principal forma de prevenção da doença.

Atualização e Gripe
Além da vacinação contra a paralisia infantil, a Secretaria Municipal de Saúde vai aproveitar a mobilização para fazer a atualização da caderneta de vacinação das crianças que estão com outras vacinas atrasadas.
Neste mesmo dia também será feita a vacinação contra a gripe para todas as pessoas maiores de 06 meses.
“É uma boa oportunidade para aquelas pessoas que não conseguem tempo durante a semana para comparecer à unidade de saúde e se vacinar”, lembrou o secretário de Saúde de Penápolis, o médico Luiz Washigton Nascimento.

- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546 - Jardim Eldorado);
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99 - Centro);
- Macro III (avenida Carlos Casela 822 - Santa Terezinha);
- Macro IV (avenida Santa Casa, 2009 – Planalto)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024