Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
07 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conselho Tutelar é reinaugurado após ampla reforma
A sede do Conselho Tutelar passou uma manutenção geral em toda a sua estrutura
Após ampla reforma e reestruturação, foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira (07) a sede do Conselho Tutelar de Penápolis. Com investimento de cerca de R$ 200 mil, o espaço oferece melhor estrutura para atendimento às famílias, crianças e adolescentes acompanhados pelo órgão.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Paloma Miranda, além de secretários e demias convidados.
Para a reforma, foram investidos cerca de R$ 150 mil de recursos próprios da Prefeitura de Penápolis. Para a aquisição de novos mobiliários e equipamentos, o investimento foi de R$ 50 mil, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O prefeito Caique Rossi destacou todo o investimento realizado na proteção da infância e adolescentes. “São investimentos na área assistencial, de educação e de saúde que priorizam a proteção e o desenvolvimento das nossas crianças. Esse espaço do Conselho Tutelar foi totalmente reformado para que os conselheiros consigam atender todas as famílias com dignidade e conforto”, destacou o prefeito.

Reforma
A sede do Conselho Tutelar passou uma manutenção geral em toda a sua estrutura, como a substituição de calhas do telhado, da parte hidráulica e elétrica, instalação de caixa de água, construção de muros e colocação de portões. Toda a reforma foi executada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços.
Para comportar o funcionamento de novos ares condicionados, foi feita a substituição de postes de energia. Também foram substituídas portas e janelas antigas por novas estruturas em vidro temperado, além da pintura interna e externa do prédio.
O espaço também passou por uma reestruturação com a colocação de divisórias para melhor organização interna do fluxo de trabalho e para garantir a privacidade das famílias atendidas. O prédio também foi adaptado para a implantação de uma sala para recepção.
O Conselho Tutelar ainda receberá novos mobiliários, computadores, impressoras e demais equipamentos, adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024