Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
21 JUN 2024
Comunidade recebe com festa novo Almoxarifado da Secretaria de Educação
1- Para comemorar mais essa conquista, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma festa para a comunidade escolar
A Prefeitura de Penápolis realizou na manhã de quinta-feira, 20, a entrega oficial do novo Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. Espaço este que será utilizado para estocar com segurança os diversos tipos de materiais e equipamentos das escolas municipais e também abrigará a frota de veículos da secretaria, incluindo os ônibus do Transporte Escolar.
O investimento é de mais de R$4 milhões com recursos próprios da Prefeitura neste novo prédio que possui quase 2 mil metros quadrados de construção e fica localizado em terreno de aproximadamente 8 mil metros quadrados, no Jardim Europa.
Para comemorar mais essa conquista, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma festa para a comunidade escolar, contando com a presença de centenas de alunos, pais, familiares, funcionários da Educação, diversas autoridades municipais, além da comunidade em geral.
O prefeito Caique Rossi disse que o novo Almoxarifado é o símbolo da Educação de Penápolis e demonstra o respeito com o dinheiro público. “Muitos profissionais foram mobilizados para a criação e construção desse novo prédio moderno, inovador e que vai atender às necessidades da Educação penapolense pelas próximas décadas”, destacou.
O prefeito ainda agradeceu a cada munícipe pela confiança em seu trabalho e ressaltou que além dos investimentos feitos com o projeto ‘Escola Linda’ na reforma das unidades, melhorias na merenda, uniforme, capacitação dos profissionais da Educação; também é preciso preparar a cidade para as próximas gerações.

Sonhar Junto
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceu ao prefeito Caique Rossi por sonhar junto esse novo Almoxarifado e também a todos os funcionários e motoristas da Secretaria que não medem esforços para cuidar dos alunos e fazer uma Educação de qualidade em Penápolis.
“Este novo Almoxarifado da Educação foi planejado para favorecer a organização e controle do estoque, que é formado por materiais pedagógicos, uniformes, equipamentos de informática, itens de manutenção, entre outros materiais das 37 unidades escolares do município”, comentou.
Além disso, o novo prédio conta ainda com espaço moderno para o estacionamento de veículos e ônibus do Transporte Escolar, além de manutenção e limpeza desses veículos.
Os trabalhos de construção do Almoxarifado foram iniciados no final do ano passado, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços e depois ficou a cargo da empreiteira R. B. Engenharia e Construções Ltda, de Araçatuba, vencedora do processo de licitação pública.

Apresentações
E para celebrar essa nova conquista da comunidade escolar, os alunos das escolas municipais encantaram o público presente com apresentações artísticas.
As crianças do Ceim/Emei Anália Braga fizeram apresentação da canção “Barquinho”, de Michel Teló. Na sequência, os alunos do Ceim/Emei Del Rey apresentaram a dança “Remexo e Mexo”. Depois foi a vez da apresentação de dança com os alunos da Emef Casa da Amizade, com a música “Presepada”, conhecida pelo filme “O Auto da Compadecida”.
Os alunos da Emef Armelindo Artioli também fizeram uma apresentação da “Catira”, uma dança folclórica típica do Brasil. Os alunos da Emef Marilena Cipriano encerraram as apresentações com a esquete teatral que retrata uma cena do cotidiano no transporte e o respeito às diferenças.
Por fim, autoridades municipais, funcionários da Educação e alunos fizeram o descerramento da placa inaugural e depois todos foram convidados para um café da manhã especial com guloseimas típicas das Festas Juninas.

20/06/2024
Inauguração do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação