Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
24 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro Comunitário do Sílvia Covas será utilizado pelo Moveca e moradores
O espaço foi totalmente reformado em um investimento de R$ 70 mil com recursos próprios
Moradores do bairro Sílvia Covas receberam na última sexta-feira (21), as obras de reforma do Centro Comunitário do bairro, localizado na rua das orquídeas, 350, ao lado da UBS Sílvia Covas. O espaço será utilizado pela entidade Moveca e estará disponível para o uso da população.
O Centro Comunitário do Sílvia Covas recebeu um investimento de cerca de R$ 70 mil, com recursos próprios do município. A cerimônia de inauguração da reforma contou com a presença do prefeito Caique Rossi, vereador Bruno César, da presidente do Moveca, Monique Ruiz, secretários municipais e moradores da região.
Durante o evento, o prefeito destacou algumas melhorias que foram executadas no bairro e região, atendendo aos pedidos dos moradores. “Entregamos playground, transformamos uma quadra abandonada em um ginásio de esportes, academia ao ar livre, pista de ciclismo, instalamos iluminação, fizemos recapes e bacias coletoras, reformamos duas escolas e agora, o Centro Comunitário em perfeitas condições de uso”, afirmou Caique.
O prédio do Centro Comunitário estava bastante degradado e passou por uma reforma geral. Toda a parte elétrica foi refeita, inclusive com a troca do padrão de energia. Também foram feitos reparos no sistema hidráulico, substituição de vidros, pintura interna e externa do prédio. Os serviços de reforma e pintura foram executados pela Secretaria de Obras e Serviços.
O espaço é cedido pela organização da sociedade civil Moveca para a realização de SUS serviços junto à comunidade. O Moveca, entidade parceira da Prefeitura, será responsável pela gestão desse espaço público. No local, serão realizados os encontros do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes do Residencial Sílvia Covas e bairros próximos. O espaço também ficará disponível para o uso da população.

Secom - PMP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024