As equipes da Secretaria de Obras e Serviços urbanos estão trabalhando em diversos locais para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas no início deste mês. Aproveitando o clima mais estável, os trabalhos são executados na região do bairro Alphaville e na Estrada do Córrego Grande.
Os locais foram interditados no dia 2 de janeiro pela Defesa Civil de Penápolis. A interligação de terra entre o Bairro Alphaville e o trecho final da avenida Marginal Maria Chica (aos fundos da antiga Campezina) foi um dos locais interditados, por conta da lama e o surgimento de crateras, com riscos a população.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, esse acesso foi recuperado com a compactação do solo e nivelamento da via e está liberado para o trânsito. “Também trabalhamos na recuperação de um trecho da Estrada do Córrego Grande que foi bastante afetada com as chuvas”, afirmou.
O trabalho de recuperação também é executado no trecho de terra no final da rua Augusto Pereira de Moraes, início da Estrada do Córrego Grande. Devido às chuvas, foi aberto um enorme buraco e as equipes da Obras, em parceria com o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental), estão realizando os reparos necessários para recuperar a trafegabilidade da estrada.
Outro ponto que está sendo recuperado é a Ponte do Alphaville, que dá acesso à estrada José Vigilato de Castilho. Neste local, houve um desmoronamento dos taludes, sendo necessária a contenção e o aterro.
Secom – PMP