A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem dado continuidade aos trabalhos de construção de bacias coletoras de água de chuvas em diversos cruzamentos da idade. O objetivo é minimizar os problemas de drenagem, além de recuperar as condições de tráfego, proporcionando maior segurança, em um investimento de aproximadamente R$ 42 mil, com recursos próprios do município.
Desta vez, as obras são realizadas na avenida Bento da Cruz, nos cruzamentos com as ruas Altino Vaz de Mello e Brasil. Para essa obra, a avenida está parcialmente interditada, com a liberação de apenas meia faixa para o trânsito. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, as obras devem ser finalizadas em 10 dias.
“Por ser uma via central, com grande fluxo de veículos, optamos por executar a bacia em etapas para não interditar completamente o trânsito. Os dois cruzamentos estavam bastante deteriorados, muito desgastados, afetando o trânsito e o escoamento das águas das chuvas”, explicou.
Outro local beneficiado com a construção da bacia é o cruzamento da avenida São Vicente com a rua Altino Vaz de Melo, próximo à Funepe. Neste trecho, a construção já foi finalizada, mas o trânsito deve ser liberado apenas na próxima semana.
“Por serem construídas em concreto, é necessário aguardar a secagem e a cura do material, por isso, o local permanece interditado. Esse período é importante para garantir a durabilidade da obras e a resolução dos problemas de acúmulo de água e de buracos”, finalizou o secretário
De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, outros cruzamentos também serão contemplados com novas bacias coletoras por meio da equipe de servidores da secretaria, além da contração de empresa terceirizada contratada por meio de licitação.
Secom – PMP