Os alunos ainda estão de férias, mas o projeto “Escola Linda” segue a todo vapor contemplando as escolas municipais com diversas melhorias para as crianças, funcionários e comunidade em geral. Dessa vez, o projeto chega ao Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Alphaville, com obras de reforma e ampliação da unidade, em um investimento de mais de R$560 mil com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, era uma obra bastante aguardada pela comunidade local, pois a região do Jardim Alphaville teve grande crescimento nos últimos anos com os novos empreendimentos imobiliários. “Essa região cresceu, aumentou a população local, mas a escola continuava com a mesma estrutura de anos atrás. Por isso, as obras de reforma e ampliação tornaram-se necessárias para atender a demanda de vagas na creche e Emei”, comentou.
Para o prefeito Caique Rossi, os investimentos feitos na reforma e ampliação da escola do Alphaville vão garantir o atendimento adequado aos alunos, com mais conforto, segurança e qualidade no ambiente escolar; além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da unidade.
“Essa é mais uma unidade beneficiada com o projeto Escola Linda, reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade e com o futuro das nossas crianças. Uma demonstração de carinho, respeito e valorização das escolas municipais. Seguimos trabalhando para cuidar das pessoas e investir no que realmente importa: educação de qualidade para todos!”, afirmou o prefeito Caique Rossi.
Melhorias
Dentre as obras de ampliação da escola, destacam-se: a construção de nova sala pra Berçário II, com banheiro privativo para as crianças, bancada de troca e banho dos bebês. Também será construída uma sala multiuso para realização de diversas atividades com os alunos; uma nova sala administrativa para utilização dos professores e equipe gestora; dois banheiros para funcionários (um comum e outro com acessibilidade) e a construção de rampa de acesso na entrada da escola, que também ganhará cobertura metálica, bem como a passarela que interliga os blocos da creche e Emei.
Já as obras de reforma consistem na readequação dos espaços já existentes, com a quebra de paredes internas possibilitando a ampliação dos ambientes. Dessa forma, a unidade passará a ter uma nova cozinha com despensa; sala de Berçário I ampliada com construção de bancada de troca. A sala de aula da Emei (Bloco 2) também será ampliada com a quebra de parede, além de reforma dos banheiros das crianças que terá acessibilidade.
Após a ampliação, a unidade passará a contar com total de 756 metros quadrados de construção, sendo que somente a área ampliada será de aproximadamente 124 metros quadrados.
A empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do Ceim/Emei Aphaville é a Infoeng Assessoria e Projetos de Engenharia Ltda, vencedora da licitação pelo valor total de R$563.800,00. As obras são realizadas com recursos próprios do município, por meio de emenda impositiva da ex-vereadora Dona Vilma.
Qualidade
Para a supervisora educacional, Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra, essa obra tão aguardada pela comunidade, não só vai conseguir ampliar o número de vagas, como também melhorar a qualidade do atendimento aos alunos. “A escola passará a ter salas maiores, arejadas, com solário para os berçários, banheiros exclusivos, bancada de banho, troca, enfim, salas com espaços totalmente adequados para atendimento de cada faixa etária”, explicou.
A supervisora comentou ainda sobre a ampliação da sala administrativa para reuniões e planejamento dos professores e equipe gestora e também da readequação feita na cozinha. “Nossos profissionais também precisam de espaços adequados para a realização de seu trabalho a fim de garantir melhor atendimento aos alunos”, disse Maria Teresa.
Durante as obras de reforma e ampliação do Ceim/Emei Alphaville, os alunos serão atendidos no prédio onde antes funcionava a creche Auta de Souza, no centro da cidade. A Secretaria de Educação fornecerá o Transporte Escolar gratuito aos alunos que precisarem.
Secom – PMP









