Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 FEV 2021
DAEP
Daep instala medidor automático de temperatura e dosador de álcool gel
O equipamento automático atende aos clientes e servidores do Daep de forma a prevenir a Covid-19

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) instalou medidores de temperatura com aplicador de álcool gel 70% com sensor automático na entrada da Central de Atendimento ao Cliente. O equipamento também foi instalado na entrada de servidores na autarquia. A iniciativa vida melhorar as ações preventivas de combate à pandemia de coronavírus.
A autarquia implantou uma série de medidas para evitar a contaminação no local de trabalho, desde a instalação de divisórias de acrílico transparente nas mesas de atendimento ao público, medidas de distanciamento social até políticas de higiene interna e a obrigatoriedade de uso de máscaras.
O equipamento instalado é capaz de medir a temperatura por meio de um sensor automático e logo em seguida, é possível, com outro sensor, utilizar o álcool gel. A instalação de medidores de temperatura automáticos possibilitou que duas pessoas que executavam este serviço voltassem ao serviço de origem, além de evitar que essas pessoas ficassem expostas ao contato direto com as pessoas.
O técnico em segurança do trabalho do Daep, Reginaldo de Souza, salientou que a medição de temperatura é importante porque ela traz mais segurança para o servidor e para a autarquia. Segundo ele, caso seja identificada a temperatura acima de 37,5 graus, a pessoa é orientada para procurar atendimento médico.
“Estes dispositivos foram instalados para contribuir com as ações de minimização de riscos de contágios da doença coronavírus. Assim, os servidores se sentem mais seguros para trabalharem em suas funções, essenciais para a continuidade dos serviços de saneamento”, destacou o técnico em segurança.