Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
09 MAR 2021
Estrada Francisco Salla terá investimento de R$ 11 milhões
Serão recapeados 17 quilômetros da Estrada Francisco Salla, interligando Penápolis a Glicério

Na última sexta-feira (05), Penápolis recebeu a confirmação oficial de investimento de R$11 milhões para a recuperação da Estrada Vicinal Francisco Salla. O prefeito Caique Rossi recebeu a notícia do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
A melhoria faz parte do “Projeto Novas Vicinais” desenvolvido pelo Governo Estadual, após estudo técnico do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O prefeito Caique Rossi destacou que o projeto contemplará 17 quilômetros da via, interligando Penápolis a Glicério.
“A estrada está em uma situação crítica e extremamente perigosa. Há mais de 10 anos, o recapeamento era aguardado pelos moradores, proprietários rurais e trabalhadores que trafegam pela vicinal. É uma notícia importantíssima para cidade, trazendo mais segurança para todos que percorrem o local”, afirmou o prefeito.
A previsão é que o início das obras aconteça ainda neste primeiro semestre. O programa  Novas Vicinais foi criado após levantamento realizado pelo DER e prioriza as vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.
 “Tivemos diversos acidentes de trânsito e vidas perdidas por conta das péssimas condições da estrada. Com isso, conseguiremos oferecer maior segurança para todos, produtores rurais, proprietários de ranchos, estudantes e moradores das olarias, sitiantes”, enfatizou Caique.
O prefeito ainda agradeceu ao Governo Estadual pela inclusão do município no Projeto. “Tivemos o apoio fundamental do Sindicato dos Produtores Rurais, representado pelo seu presidente João Castilho, e da Associação dos Proprietários do Condomínio Belvedere, por meio do seu presidente Lourival Panico”, disse.
O prefeito acrescentou que outras vias foram indicadas pelo município para que sejam incluídas do Programa Novas Vicinais. “Além da Vicinal Francisco Salla, solicitamos a pavimentação na estrada rural do Córrego Grande e na estrada de acesso ao Colégio Agrícola. Estamos empenhados para que o Governo também libere recursos para esses locais”, concluiu Caique Rossi.
A melhoria ainda contou com o intermédio e apoio dos vereadores Júlio Caetano, Professor Bruno, Ivan Sammarco, Cabeça do Coletivo, Isanoel Ditinho e Dr. Rodolfo.