Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 ABR 2021
Sábado é Dia D de Vacinação contra a Gripe em todas unidades de saúde

Trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas podem se vacinar hoje (24) contra a gripe, em todas as unidades de saúde, das 08h às 17h. Essa é a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a população pode aproveitar o sábado para se proteger contra a gripe.
Todas as unidades de saúde (Macros e UBSs) estarão abertas neste sábado, das 08h às 17h, para a vacinação contra a gripe. A imunização é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Devem se vacinar nesta primeira etapa, as crianças de seis meses a cinco anos completos, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.
Durante a semana, a vacina ficará à disposição em todos os postinhos e Macros de saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

Orientações
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, por conta da pandemia de Covid-19, a vacinação contra a gripe é fundamental. “Os sintomas das doenças são similares e a vacinação auxilia os profissionais da saúde a diagnosticarem as doenças com mais exatidão”, explicou.
A vacinação contra a Influenza também diminui o impacto sobre os serviços de saúde, pois reduz o número de pessoas internadas com diagnóstico de Influenza.
A Secretaria Municipal de saúde orienta que aquelas pessoas incluídas na Campanha de Vacinação da Covid-19 deem preferência a imunização contra o coronavírus. É necessário respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Confira o endereço das unidades de saúde
UBS Cidade Jardim - Rua Romualdo Gaeti, 265 - Cidade Jardim
UBS Del Rey - Rua Alfredo Brandini, 260 - Miguel Barbeiro