Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 MAI 2021
Ação de orientação e limpeza no Residencial Marco Guerreiro
O prefeito Caíque Rossi acompanhou o trabalho das equipes no bairro

Na manhã da última quinta-feira (27) foi realizado um trabalho de orientação junto aos moradores e também limpeza de áreas públicas no bairro Residencial Marco Guerreiro.
A atividade ocorreu em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Serviço de Vigilância Epidemiológica e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis.
Durante todo o dia foi efetuada a roçagem e a limpeza das áreas públicas localizadas no fundo do bairro, com a retirada do lixo acumulado.
Os funcionários da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, e os funcionários do Centro Ambiental do Daep, visitaram as casas para fazer orientações sobre a limpeza de quintais e terrenos, reforçando a necessidade de cada família fazer a sua parte, zelando pelo bairro.
Durante a abordagem aos moradores, as equipes reforçaram os cuidados necessários para evitar o acúmulo de materiais inservíveis, que podem proporcionar o aparecimento de escorpiões, entre outros animais peçonhentos, além do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chicungunya,
Naquela localidade também foi instalada uma caçamba para que a comunidade possa fazer o descarte correto de lixo, galhos e outros resíduos sólidos oriundos da limpeza nos quintais.
O objetivo é manter o bairro limpo, proporcionando bom aspecto e bem estar aos moradores, e também promover a saúde pública, evitando doenças que podem surgir a partir do mato e lixo acumulado.