Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
26 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições para Bolsa do Trabalho abertas até o dia 30
Estão abertas até a próxima segunda-feira (30), as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo. Para Penápolis, foram disponibilizadas 40 vagas, com bolsas de R$535,00. A iniciativa tem o objetivo de oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em vulnerabilidade social.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, localizada no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro). O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.
As inscrições também podem ser feitas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, mas quem tiver dificuldades no cadastramento pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho para auxílio.
Podem participar do programa Bolsa Trabalho, pessoas que residam no estado de São Paulo a mais de dois anos, desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Como funciona
Os participantes do programa prestarão serviços na Prefeitura de Penápolis durante quatro dias por semana. Uma vez na semana, os inscritos devem realizar um curso de qualificação profissional. Todos recebem uma bolsa-auxílio de R$535,00 durante os cinco meses de programa.
Os cursos disponíveis são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção e EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental Incompleto.

Secom - PMP