Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 SET 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Computadores são instalados na sala de treinamentos da Incubadora
Os equipamentos poderão ser utilizados durante os cursos profissionalizantes e treinamentos no Núcleo Incubadora
A sala de treinamentos do Núcleo Incubadora de Empresas agora conta com 12 computadores para a utilização em cursos profissionalizantes, treinamento de colaboradores da incubadora e uso coletivo dos empresários. Os equipamentos foram doados pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
Para complementar os equipamentos, as empresas Asperbras e Conceito System fizeram a doação de teclados e mouses. No mês de julho, em visita ao Poupatempo de Penápolis, o prefeito Caique Rossi e o secretário de Desenvolvimento, Fábio Ferracini, observaram a renovação dos equipamentos de informática do local.
Solicitaram então que os equipamentos não utilizados fossem destinados à Prefeitura. A sugestão foi aceita pela gerente do Poupatempo, Fabiana Trombeli de Almeida, quem intermediou a doação dos computadores junto à Prodesp, empresa estadual que administra o Poupatempo.
Ao todo foram doados 12 computadores em perfeitas condições de uso, da marca Dell e modelo all-in-one, totalizando um valor aproximado de R$36 mil.
O chefe de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, explicou que os equipamentos ficarão disponíveis para na sala de treinamentos do Núcleo Incubadora. “Os computadores irão auxiliar durante os cursos profissionalizantes e treinamentos oferecidos para a população e empresários. Os empresários da Incubadora também poderão utilizar a estrutura”, concluiu Ianela.