Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 OUT 2021
Equipes penapolenses participam de campeonato estadual de futebol
As equipes jogaram a fase sub-regional da competição, que foi disputada em eliminatória simples
Com a finalidade de promover o intercâmbio social e esportivo e ao mesmo tempo desenvolver a prática da modalidade propiciando surgir novos valores no panorama desportivo do Estado de São Paulo e Nacional, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer promove o 49º Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi”, edição 2021.
O evento é disputado por garotos de 10 a 15 anos divididos em três categorias, sub 11, sub 13 e sub 15. É obrigatório que os atletas estejam matriculados e frequentando uma unidade escolar.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, que tem como responsável pela modalidade o professor Ademir Reginaldo Leite, se inscreveu nas três categorias. Durante esta última semana, as equipes jogaram a fase sub-regional da competição, que foi disputada em eliminatória simples.
Na noite de terça-feira (05) no Estádio Municipal Tenente Carriço, a equipe penapolense sub 11 goleou a representação de Barbosa por 7 a zero com gols de João Lucas (2), Gustavo, Pedro Gabriel, Kainã, José Eduardo e Carlos Eduardo.
A equipe jogou com Arthur Rodrigues, João Gabriel, Nycolas Matheus, Bernardo, Liedson, Guilherme Dantas, Carlos Eduardo, Enzo, Miguel, Lucas, João Lucas, Pedro Henrique, Kainã, Thomaz, Gustavo, Pedro Gabriel e José Eduardo.
Na quinta-feira (07), também no “Tenentão”, as equipes sub 13 e sub 15 estiveram em ação e os resultados foram os seguintes:
Categoria Sub 13: SMELJ Penápolis 3 X 0 Avanhandava
A equipe do técnico Ademir alinhou com Pedro Henrique, João Cristiano, Gabriel Perazza, Luiz Miguel, João Vitor, João Gabriel, Iago Baggio, Victor Hugo, Lucas Pestile, Kaiky, Luiz Torres, Caio Sorroche, Miguel Campache, Yago Baggio, Natan, Carlos Eduardo, Luiz Gustavo e Lucas Pegoraro. Gols de Yago Baggio e Lucas Pegoraro (2).
Categoria Sub 15: SMELJ Penápolis 0 X 2 Avanhandava
O elenco penapolense atuou com João Vitor, Felipe Gomes, Luiz Fernando, Carlos, Perero Henrique, Leonardo, Luan, Marco Antônio, José Carlos, Murilo, Bryan, Arthur, José Henrique e Lielson. Os dois gols da equipe de Avanhandava foram assinalados pelo atleta Felipe Gabriel.
As equipes vencedoras de cada categoria estão classificadas para a fase regional do Campeonato, cujos adversários, dias e locais dos próximos jogos serão definidos em congresso técnico que será realizado em Araçatuba na próxima semana, provavelmente no dia 10 de outubro.